PUBLICIDADE

Europa

Bataclan reabrirá um ano após atentados com show de Sting

Casa de shows voltará a funcionar no próximo dia 12 de novembro

4 nov 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Nova fachada da casa de shows Bataclan
Nova fachada da casa de shows Bataclan
Foto: EFE

A casa de shows parisiense Bataclan reabrirá as portas ao público no próximo dia 12 de novembro, na véspera do aniversário de um ano do atentado terrorista cometido pelo grupo Estado Islâmico que matou 93 pessoas no local. Os proprietários do Bataclan anunciaram hoje (4) a data de reabertura da casa e informaram que o cantor Sting subirá ao palco.

Em seu Twitter, o cantor informou que a renda será revertida às associações "Life For Paris" e "13 Novembre: Fraternité et Liberté". Na noite de 13 de novembro de 2015, o Bataclan foi um dos alvos da série de ataques simultâneos que ocorreram em Paris, organizados pelo Estado Islâmico e que provocaram a morte de 137 pessoas, incluindo sete jihadistas, em um dos episódios mais sangrentos da história da França. O grupo Eagles of Death Metal se apresentava no Bataclan quando os terroristas invadiram o local e dispararam contra o público.

Além do fuzilamento em massa, os extremistas do Estado Islâmico fizeram várias pessoas reféns durante a madrugada.

A banda U2, que precisou anular um concerto que haveria em Paris no dia 14, fez uma homenagem no dia 7 de dezembro às vítimas do atentado e tocou na capital francesa ao lado do Eagles of Death Metal em uma emocionante versão de "People have the power".

Nova fachada da casa de shows Bataclan
Nova fachada da casa de shows Bataclan
Foto: EFE
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade