PUBLICIDADE

Europa

Atirador mata freira e religioso em catedral na Rússia; 6 ficam feridos

9 fev 2014 - 06h12
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiroteio aconteceu na catedral ortodoxa russa na ilha de Sakhalin, na costa leste do país
Tiroteio aconteceu na catedral ortodoxa russa na ilha de Sakhalin, na costa leste do país
Foto: AFP

Um homem armado abriu fogo no domingo contra uma catedral ortodoxa russa na ilha de Sakhalin, na costa leste da Rússia, matando uma freira e um fiel e ferindo outras seis pessoas, disseram autoridades.

O tiroteio aconteceu no momento em que as forças de segurança russas estão em forte alerta devido às preocupações com possíveis ataques aos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, milhares de quilômetros a oeste. Aparentemente não havia ligação com os Jogos.

O atirador foi detido no local após o tiroteio na principal catedral da cidade de Yuzhno-Sakhalinsk, disse o Comitê Investigativo, um órgão federal.

Não foi dado imediatamente nenhum motivo para o ataque, que aconteceu seis dias depois de um adolescente de Moscou ter matado um professor e um policial no primeiro grande tiroteio em escolas na Rússia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade