PUBLICIDADE

Europa

"A França teve sorte", diz primeiro-ministro belga a Macron

Durante cúpula da Otan em Bruxelas, Charles Michel relembrou a semi-final entre França e Bélgica pela Copa na Rússia da última terça (11)

11 jul 2018 - 11h16
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, disse nesta quarta-feira ao presidente francês, Emmanuel Macron, que a França teve muita sorte para derrotar a Bélgica e chegar à final da Copa do Mundo da Rússia.

Recebendo outros líderes, incluindo Macron e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para uma cúpula da Otan em Bruxelas, Charles Michel disse que o bloco precisa deixar as diferenças de lado para proteger uns aos outros.

Presidente francês, Emmanuel Macron, e premiê belga, Charles Michel, durante cúpula da Otan em Bruxelas
Presidente francês, Emmanuel Macron, e premiê belga, Charles Michel, durante cúpula da Otan em Bruxelas
Foto: Reuters

Então, acrescentou: "Ontem, na Rússia, a Bélgica jogou muito bem contra a França. Os belgas não são normalmente muito chauvinistas, mas, sinceramente, Emmanuel, ontem a seleção francesa teve muita sorte".

"Como no futebol, jogo limpo e espírito de equipe são o que nós precisamos mais do que nunca", acrescentou.

Macron assistiu à semifinal em São Petersburgo ao lado do rei da Bélgica e viu a vitória de 1 x 0 da França que garantiu a classificação do país para a final de domingo em Moscou, contra a Inglaterra ou a Croácia.

Veja também:

Torcedores croatas fazem festa antes do jogo da semifinal em Moscou:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade