PUBLICIDADE

Mundo

EUA anunciam novas sanções contra políticos da Venezuela

Aliado do regime Maduro, Luis Parra também está na lista

14 jan 2020 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (13) novas sanções contra sete parlamentares da Venezuela, incluindo Luis Parra, aliado do governo de Nicolás Maduro proclamado presidente da Assembleia Nacional ao mesmo tempo que o opositor Juan Guaidó foi reeleito para o cargo. Em comunicado, o secretário do Tesouro americano, Steven T.

Aliado do regime Maduro, Luis Parra também está na lista
Aliado do regime Maduro, Luis Parra também está na lista
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

    Mnuchin, afirmou que o seu departamento "aplicou sanções a sete funcionários corruptos da Assembleia Nacional que, a favor de Maduro, tentaram impedir o processo democrático na Venezuela". Além de Parra, de 41 anos, os deputados que foram sancionados são: José Brito, Franklyn Duarte, Negal Morales, José Gregorio Noriega, Conrado Perez e Adolfo Ramón Superlano.

    No último dia 5 de janeiro, o aliado de Maduro assumiu a presidência da Câmara, em um ato considerado como um"golpe de Estado" pelos seguidores de Guaidó. Na ocasião, o proclamado presidente da Venezuela, reconhecido pelos EUA e mais de 50 países, foi impedido de entrar na Assembleia Nacional. "As sanções podem ser retiradas para esses e outros funcionários se eles se alinharem com o povo da Venezuela e Juan Guaidó como líderes legítimos", acrescenta a nota do Departamento do Tesouro.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade