PUBLICIDADE

Estados Unidos

United muda regras após passageiro ser retirado de voo

Homem foi arrastado, agredido e obrigado a deixar voo da cia

17 abr 2017 - 09h32
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Na semana passada, David Dao foi brutalmente retirado de sua poltrona para ceder lugar a membros da tripulação da companhia.
Na semana passada, David Dao foi brutalmente retirado de sua poltrona para ceder lugar a membros da tripulação da companhia.
Foto: Reuters

A companhia aérea United Airlines anunciou mudanças em suas regras após se envolver em uma polêmica ao retirar violentamente um passageiro de um voo. O vídeo do médico David Dao, de 69 anos, sendo arrastado por comissários viralizou na web e fez a empresa receber milhares de críticas.

A United decidiu alterar as regras de passagens para membros da tripulação, proibindo que funcionários ocupem postos reservados por passageiros que já embarcaram. As novas regras também obrigam os tripulantes a fazerem reservas para os voos com ao menos 60 minutos antes da decolagem para impedir superlotação ou problemas na distribuição dos assentos, de acordo com o jornal The New York Times.

Na semana passada, David Dao foi brutalmente retirado de sua poltrona para ceder lugar a membros da tripulação que deveriam ser levados naquele voo, que partia de Chicago, nos Estados Unidos. O passageiro sofreu uma concussão e perdeu dois dentes no incidente. Dao foi agredido porque se negou a abandonar o voo para dar lugar a funcionários da United, alegando que ele, médico, precisava viajar para atender um paciente no dia seguinte.

A companhia o escolheu aleatoriamente para ceder seu lugar, após nenhum passageiro se voluntariar a abandonar o voo, mesmo com a United oferencendo recompensa financeira. 

Veja também

Passageiro é arrastado para fora de avião da United:
Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade