PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump volta atrás e proíbe exploração de petróleo na Flórida

Decisão foi tomada após pressão do governador Rick Scott

10 jan 2018 - 08h16
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Exploração de petróleo na Flórida foi proibida novamente
Exploração de petróleo na Flórida foi proibida novamente
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O governo de Donald Trump voltou atrás e informou que não permitirá a exploração de petróleo na costa marítima da Flórida. A notícia sobre a proibição foi dada pelo secretário do Interior, Ryan Zinke, e confirmada pela Casa Branca na noite desta terça-feira (9).

A decisão ocorreu após a pressão do governador do Estado, o republicano Rick Scott, que alertou que qualquer acidente com a exploração do combustível fóssil na região afetaria muito o turismo e a vida no Estado, que depende muito do mar.

Também houve protestos regionais contra o plano de expansão da exploração de petróleo nos Estados Unidos, anunciado na última semana, e que anula grande parte das ações do ex-presidente Barack Obama - que apostava na produção de energia limpa.

Apesar de ter vencido no estado nas eleições presidenciais de 2016, Trump foi muito criticado por anunciar a exploração de petróleo na região, dada a vocação turística dela e seus recursos naturais. Assim que o plano nacional foi anunciado, que inclui explorações tanto no Atlântico como no Ártico e Pacífico, Scott foi à público criticar a decisão.

Segundo Zinke, o caso da Flórida é "obviamente único" dando a entender que as solicitações de outros estados, incluindo a Carolina do Sul e Massachusetts, não devem ser atendidas.

Veja também

Motociclista morre em grave acidente na BR-020, em Brasília :
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade