PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump apresentará em 2 semanas substituição do "Obamacare"

18 fev 2017 - 23h52
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado - em um comício no hangar do aeroporto internacional de Orlando-Melbourne (Flórida) - que apresentará em duas semanas a substituição de lei de saúde assinada em 2010 pelo ex-presidente Barack Obama, conhecida popularmente como "Obamacare".

Trump reiterou, como fazia em cada um dos comícios de sua campanha eleitoral, que a reforma da saúde de Obama será "revogada e substituída".

"Nosso plano será muito melhor e com um custo mais baixo. Nada sobre o que se queixar", disse, insistindo em que o 'Obamacare' é um "desastre".

No dia 5 de fevereiro, Trump sugeriu que substituir a lei de saúde de 2010, uma de suas grandes promessas de campanha, será mais "complicado" que a reforma tributária e poderia se prolongar até 2018.

"O 'Obamacare' não funciona, portanto estamos criando um maravilhoso plano que legalmente leva um tempo conseguir. Vamos apresentá-lo bastante em breve (...), mas deveríamos ter algo este ano e no ano seguinte", acrescentou Trump no dia 5.

Por enquanto, os republicanos que controlam o Congresso não entraram em acordo em um plano para substituir a reforma da saúde de Obama, que deu cobertura a cerca de 20 milhões de pessoas no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade