Terceira morte em menos de duas semanas é confirmada no Walt Disney World
Causa de morte não foi informada por autoridades locais
O Walt Disney World tem vivido uma série de acontecimentos trágicos, apesar de ser considerado "o lugar mais mágico do mundo". Um homem morreu no Contemporary Resort da Disney, localizado próximo ao parque Magic Kingdom, em Orlando, na Flórida. A informação foi confirmada pelo escritório do médico legista do condado de Orange ao The Post. Essa é a terceira morte registrada em menos de duas semanas em propriedades da Disney.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As autoridades não informaram a causa nem o horário do óbito. Um vídeo publicado no TikTok na quinta-feira, 23, mostra a movimentação policial no local, com fitas de isolamento e equipes de emergência no pátio do hotel. Segundo relatos de hóspedes nas redes sociais, funcionários pediram que eles não olhassem pelas janelas das varandas enquanto o atendimento ocorria.
@aiotfamily We woke up to a VERY large law enforcement outside our balcony this morning at Disney’s Bay Lake Tower. We were told it was a “medical emergency”. Prayers to the family & those involved! 🙏 #disneyworld #baylaketower ♬ original sound - Adventure Is Out There
O Contemporary Resort é o mesmo hotel onde, na semana passada, uma fã da Disney morreu após pular da torre principal do prédio. Summer Equitz, de 31 anos, era de Chicago, havia se casado no ano passado, passado a lua de mel na Disney em outubro e anunciado uma gravidez dois meses depois. A mulher tirou a própria vida diante de outros hóspedes.
Na terça-feira, 14, outro caso de morte foi registrado em uma área diferente do complexo. Um homem na faixa dos 60 anos passou mal no Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground e não resistiu após ser levado ao hospital. "Um homem na casa dos 60 anos sofreu um episódio médico e foi transportado a um hospital local, onde infelizmente morreu. Não há indícios de crime", informou o Gabinete do Xerife do Condado de Orange ao The Post. Houve ainda outra morte em julho de 2023, quando um homem também tirou a própria vida.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/)