PUBLICIDADE

Estados Unidos

Procuradoria pedirá pena de morte a homem acusado por atentado de Boston

30 jan 2014 - 19h40
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foto não datada de Dzhokhar Tsarnaev, divulgada pelo FBI</p>
Foto não datada de Dzhokhar Tsarnaev, divulgada pelo FBI
Foto: FBI / Reuters

DzhokharTsarnaev, um dos dois acusados pelo atentado da maratona de Boston, poderá ser condenado à pena de morte, caso ele venha a ser condenado pelo ataque que deixou três mortos e mais de 200 feridos em 15 de abril 2013.

Nesta quinta-feira, o procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, permitiu que a Procuradoria de Justiça do Estado de Massachusetts o acuse da pena capital.

"Após consideração de fatos relevantes, dos regulamentos aplicáveis e das submissões feitas pelo conselho de defesa, eu determinei que os Estados Unidos busquem a pena de morte neste caso", disse Holder em um comunicado obtido pelo site Mashable.

Dzhokhar tinha 19 anos quando do atentado e é acusado de 30 crimes, incluindo a acusação de uso de arma de destruição de massa; Tamerlan Tsarnaev, irmão de Dzhkokhar e 26 anos à data do ataque, morreu no dia 19 de abril, durante a caçada aos suspeitos das explosões que deixaram três mortos e mais de 200 feridos durante a maratona de Boston.

<p>Atentado à maratona de Boston representou um dos piores episódios de segurança doméstica dos Estados Unidos após o 11 de setembro de 2001</p>
Atentado à maratona de Boston representou um dos piores episódios de segurança doméstica dos Estados Unidos após o 11 de setembro de 2001
Foto: AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade