PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama vai trabalhar com Congresso para poder usar força contra Estado Islâmico

13 jan 2015 - 20h11
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira a líderes do Congresso que ele está comprometido a trabalhar com eles num texto para autorizar o uso de força militar contra os militantes do Estado Islâmico, afirmou a Casa Branca.

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúne com líderes do Congresso na Casa Branca, em Washington. 13/01/2015
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúne com líderes do Congresso na Casa Branca, em Washington. 13/01/2015
Foto: Larry Downing / Reuters

Obama se encontrou com os principais líderes do Parlamento na Casa Branca nesta terça.

"O presidente também destaca a importância dos nossos esforços diplomáticos para prevenir o Irã de obter uma arma nuclear, reiterando a sua forte oposição à legislação com sanções adicionais, que poderia atrapalhar as negociações e isolar os EUA da sua coalizão internacional”, disse a Casa Branca em comunicado depois do encontro.

Obama também pediu aos parlamentares para financiar o Departamento de Segurança Interna sem demora e aprovar legislação para combater ameaças à cibersegurança, disse o comunicado.

"O presidente quer trabalhar com o Congresso para promover avanços para a classe média e garantir que cada norte-americano se sinta parte do retorno que o país propicia.”

(Reportagem de Jeff Mason e Roberta Rampton)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade