PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama se concentra no próximo debate, enquanto Romney visita Ohio

13 out 2012 - 16h48
(atualizado às 17h14)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, se dirigiu este sábado a um hotel no estado da Virgínia (leste), com o objetivo de redesenhar sua estratégia para a reeleição, após o fraco desempenho no primeiro debate eleitoral contra o adversário republicano, Mitt Romney.

Mitt Romney discursa em evento de campanha na Universidade Estadual de Shawnee, em Ohio
Mitt Romney discursa em evento de campanha na Universidade Estadual de Shawnee, em Ohio
Foto: AP

Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores

Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

Como o primeiro debate abalou a popularidade de Obama frente às eleições de 6 de novembro, o presidente se submetará a um duro treinamento de quatro dias em um local na cidade colonial de Williamsburg para se preparar para o segundo confronto contra Romney. O segundo debate será realizado na terça-feira em Hempstead, perto de Nova York (nordeste) e incluirá perguntas do público.

Após o primeiro confronto, há 10 dias em Denver, Colorado, Obama perdeu a vantagem que tinha nas pesquisas em nível nacional, enquanto Romney aproveitou a vitória no debate para ganhar espaço, pondo em risco as chances do presidente de conquistar um segundo mandato na Casa Branca.

Já Romney se dirigiu este sábado pela quarta vez a Ohio (norte), estado chave para vencer as eleições, na tentativa de consolidar suas chances nas eleições. "Há um aumento crescente do entusiasmo", expressou Romney durante comício em Ohio, na noite de sexta-feira.

"O povo reconhece que esta não é uma campanha qualquer. Este é um momento crítico para o país", acrescentou. Obama mantém uma sutil vantagem nas pesquisas em Ohio, Virgínia e Iowa (norte), três distritos chave da eleição, mas desde o primerio debate os republicanos diminuíram a diferença.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade