PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama: Não acho que estamos perdendo confronto contra Estado Islâmico

21 mai 2015 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a queda da cidade iraquiana de Ramadi para militantes do Estado Islâmico foi um "retrocesso tático", mas afirmou, em entrevista divulgada nesta quinta-feira, que "não acho que estamos perdendo" a luta contra o grupo.

Presidente dos EUA, Barack Obama, em academia militar em Connecticut. 20/05/2015
Presidente dos EUA, Barack Obama, em academia militar em Connecticut. 20/05/2015
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

"Não há dúvidas de que nas áreas sunitas teremos que melhorar não só os treinamentos, mas também o comprometimento, e é melhor conseguirmos tribos sunitas mais ativas", disse Obama na entrevista, feita na terça-feita com a revista The Atlantic.

"Acho que o primeiro-ministro Abadi é sincero e compromissado com um Estado iraquiano inclusivo, e vou continuar a pedir ao nosso Exército para providenciar toda a assistência necessária que as forças de segurança iraquianas precisem para assegurar o país, e vou providenciar a assistência diplomática e econômica que é necessária para eles se estabilizarem", disse Obama à revista.

(Reportagem de Roberta Rampton e Jeff Mason)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade