PUBLICIDADE

Estados Unidos

Mais um jovem negro é morto por policial nos Estados Unidos

O policial abriu fogo e, com 17 disparos, matou o jovem, cuja identidade não foi revelada

9 out 2014 - 07h22
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial fora de serviço matou na noite de quarta-feira um jovem negro, de 18 anos, desarmado, no sul de Saint Louis, no estado de Missouri, o que aumentou novamente a tensão nas ruas da cidade, informou a emissora "ABC".

Por volta das 19h30 (horário local), o agente, que desempenhava um trabalho autorizado como vigilante de segurança privada no bairro de Shaw, se aproximou de um grupo de homens e um deles saiu correndo, segundo a versão policial.

O delegado Sam Dotson informou em entrevista coletiva durante a madrugada que o agente fora de serviço perseguiu o homem não identificado, o suspeito sacou uma arma e disparou três vezes até sua arma emperrar. O policial abriu fogo e, com 17 disparos, matou o jovem, cuja identidade não foi revelada, nem a do agente.

O fato ocorre em menos de dois meses após a morte do jovem de 18 anos Michael Brown por disparos de um policial no subúrbio de Ferguson, em Saint Louis, episódio que causou uma onda de indignação, protestos e distúrbios no país.

Alguns jovens da cidade saíram à noite para protestar e denunciar novamente a violência policial. 

Grupos de ativistas estão reivindicando uma investigação mais aprofundada do caso.

Os policiais envolvidos nos incidentes são brancos e as vítimas negras, o que pode elevar ainda mais o nível de tensão racial nos Estados Unidos.

Com informações da EFE e Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade