PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jovem morre após beber metanfetamina tentando provar que era suco

16 jan 2014 - 08h20
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente mexicano de 16 anos morreu depois de ingerir um concentrado líquido de metanfetamina na fronteira com San Diego, na Califórnia (EUA). A atitude foi uma tetativa de convencer os inspetores que se tratava de suco de maçã, segundo informou na quarta-feira a Fox News.

Cruz Marcelino Velázquez bebeu voluntariamente "um grande gole" do líquido no porto de entrada de San Ysidro, no dia 18 de novembro. Quando era apreendido, começou a gritar de dor. Ele morreu horas depois no hospital por intoxicação aguda de metanfetamina.

Segundo afirmou o medico forense ao diário Jornada, as autoridades não pediram que o jovem bebesse o líquido e tão pouco puderam impedi-lo de fazê-lo.

San Ysidro vem se tornando um dos principais corredores de tráfico de metanfetamina para os EUA nos últimos cinco anos. A fim de evitar serem pegos, os traficantes diluem os cristais em água e ocultam em garrafas de suco, embalagens de líquido para limpar para-brisas e tanques de gasolina.

Segundo a polícia de imigração de San Diego, é comum surpreender meninos levando a droga várias vezes por semana. Em geral, os jovens recebem entre US$ 50 e US$ 200 por viagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade