PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem com rifle e facão é preso por ameaçar ex-presidente dos EUA George W. Bush

1 fev 2014 - 17h51
Compartilhar

Um homem de Nova York sentado em um carro e que portava um rifle carregado, um facão e um recipiente contendo gasolina foi acusado na sexta-feira de ameaçar matar George W. Bush, depois de professar um interesse romântico pela filha mais velha do ex-presidente dos Estados Unidos, afirmaram promotores.

O ex-presidente dos EUA, George W. Bush, em foto tirada em março do ano passado, no Texas. Na sexta-feira, um homem foi acusado de tentar assassinar o ex-presidente. 01/02/2014
O ex-presidente dos EUA, George W. Bush, em foto tirada em março do ano passado, no Texas. Na sexta-feira, um homem foi acusado de tentar assassinar o ex-presidente. 01/02/2014
Foto: Mike Stone / Reuters

Benjamin Smith, 44 anos, de Pittsford, no estado de Nova York, foi preso em Manhattan pelo serviço secreto dos EUA, segundo uma queixa criminal.

"Bush vai ter a sua", gritou Smith ao ser levado em custódia, de acordo com a denúncia. Mais tarde, quando perguntado sobre seu estado civil, ele disse aos agentes que era divorciado e "trabalhava em um relacionamento com Barbara Bush".

Em uma audiência preliminar, a advogada assistente Andrea Griswold disse ao juiz Henry Pitman que o governo acredita que Smith estava se referindo à filha do ex-presidente e não à mãe de Bush, que tem o mesmo nome.

De acordo com a lei federal, é crime ameaçar um atual ou ex-presidente.

Na quinta-feira, a mãe do homem ligou para a polícia para informar que tinha encontrado uma nota ameaçadora na casa que divide com seu filho e que um rifle estava desaparecido, disse a queixa.

"Estou indo trabalhar para George W. Bush e para o Pentágono", dizia o bilhete, segundo o governo. "Eu tenho que matar um dragão, e aí Barbara Bush será minha."

A advogada de defesa de Smith, Peggy Cross-Goldenberg, disse que o bilhete e as declarações de Smith não constituem uma "verdadeira ameaça".

O juiz disse que "não estava claro" se o júri consideraria Smith culpado.

(Reportagem de Joseph Ax)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade