PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem com jaleco e fuzil abre fogo dentro de hospital em NY

30 jun 2017 - 17h44
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Um atirador abriu fogo nesta sexta-feira dentro de um hospital na cidade de Nova York em um surto de violência que deixou diversas pessoas feridas e o suspeito morto, segundo a polícia, ao mesmo tempo em que a mídia local relatava que ao menos três médicos estão entre os feridos.

Poucos detalhes sobre o tiroteio no Hospital Libanês do Bronx estavam imediatamente disponíveis de fontes oficiais.

O agressor estava armado com o que aparentava ser um rifle de assalto M16, disse à rede de TV local NY1 o deputado estadual Michael Blake, cujo distrito inclui o hospital e foi informado pela polícia estadual.

O New York Times, citando informações dadas por uma autoridade não identificada do Corpo de Bombeiros da cidade, relatou que três médicos foram baleados. As condições dos médicos eram desconhecidas.

Ao menos um dos médicos feridos foi tratado por pessoas dentro do hospital que realizaram um torniquete a partir de uma mangueira de incêndio, disse a autoridade, de acordo com o Times.

Foto: Reuters

Até cinco ou seis pessoas podem ter sido feridas, relatou o Times, citando uma autoridade da lei que falou em condição de anonimato.

A CBS News relatou que o atirador, que acredita-se ser um ex-funcionário do hospital, estava armado com um rifle e ergueu barricadas ao redor dele dentro do prédio.

A conta oficial do Departamento de Polícia de Nova York no Twitter postou que "o atirador está morto. Diversos outros estão feridos por conta do ataque a tiros no Hospital Libanês do Bronx".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade