PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: Hillary anunciará candidatura à presidência no domingo

Ex-secretária de Estado norte-americana deve divulgar pré-candidatura através de vídeo publicado nas redes sociais

10 abr 2015 - 00h50
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton</p>
Ex-secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton
Foto: Eduardo Munoz / Reuters

A ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton anunciará sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016 neste final de semana, revelou nesta quinta-feira (data local) a imprensa do país.

O jornal "New York Daily News" indicou que Hillary fará o anúncio no domingo, através de um vídeo publicado nas redes sociais. Já o site "Business Insider" afirmou que ela oficializará a intenção de ser a candidata democrata à Casa Branca no fim de semana, sem especificar a data exata.

A candidatura da ex-primeira-dama - que foi rival do presidente Barack Obama nas eleições primárias para a corrida à Casa Branca em 2008 - é dada como certa nos círculos democratas e na imprensa norte-americana há meses, apesar da necessidade da apresentação formal. 

Siga Terra Notícias no Twitter

O "New York Daily News" afirmou que a Hillary começará sua campanha com uma série de pequenos eventos nos Estados de Iowa e New Hampshire, onde as primárias para escolher candidatos à presidência são realizadas antes que nas demais regiões do país.

A esposa do ex-presidente Bill Clinton é cotada como favorita para vencer a primária entre os democratas, especialmente por não ter concorrentes de peso. Já no Partido Republicano, a situação ainda está indefinida, com apenas dois aspirantes - Ted Cruz e Rand Paul - tendo oficializado suas candidaturas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade