PUBLICIDADE

Estados Unidos

Crianças são queimadas após experiência de ciência em museu

As crianças foram queimadas em uma demonstração mal sucedida de efeito semelhante ao da gasolina ao ser lançada em uma fogueira

4 set 2014 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários
Crianças e adultos ficaram feridos após uma experiência dar errado em museu na cidade de Reno
Crianças e adultos ficaram feridos após uma experiência dar errado em museu na cidade de Reno
Foto: The Mirror / Reprodução

Oito crianças foram feridas após um experimento de ciências que recriava um tornado dar errado em um museu na cidade de Reno, Nevada. Além das crianças, outros cinco adultos também foram queimados pela explosão causada durante a demonstração. As informações são do The Mirror.

Do total de feridos, dez foram levados para o hospital por queimaduras e inalação de fumaça – as oito crianças precisaram ser atendidas. Os outros adultos que não precisaram ser encaminhados ao hospital, estavam com queimaduras de ácido nas mãos, braços e rosto.

O Museu Terry Lee Wells Discovery recebia diversas visitas e produzia este experimento diariamente com álcool metílico e ácido bórico, o que cria o efeito giratório presente nos tornados.

Um porta-voz disse que houve um “flash químico” em vez de uma explosão durante a experiência, que aconteceu em torno de 16 horas locais (12h em Brasília) desta quarta-feira, criando um efeito semelhante ao da gasolina ao ser lançada em uma fogueira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade