PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: polícia anuncia morte de suspeito; outro segue foragido

19 abr 2013 - 05h13
(atualizado em 6/5/2013 às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia de Boston comunicou, na madrugada desta sexta-feira, a morte de um dos suspeitos pelas explosões que mataram três pessoas e deixaram mais de cem feridas na maratona da cidade. Ele teria morrido no hospital após ser atingido por tiros da própria polícia.

A foto de um segundo envolvido no caso, que estaria armado e representaria perigo, foi divulgada. Ele seria o mesmo que aparece com um boné branco em imagens anteriores.

"Um dos suspeitos morreu, o outro está solto (...), armado e é perigoso", disse o comissário Davis à imprensa sobre os dois homens procurados pelo ataque com explosivos que deixou três mortos e 180 feridos na segunda-feira passada.

O suspeito havia sido capturado em Watertown, na região de Boston, durante a caçada ao assassino de um policial no campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), segundo o jornal Boston Globe.

As forças especiais da polícia cercaram Watertown e as autoridades emitiram um alerta para que a população "permaneça em casa e longe das janelas" enquanto prossegue a caçada ao segundo suspeito.

<p>Polícia: homem de boné branco segue foragido; outro suspeito teria morrido</p>
Polícia: homem de boné branco segue foragido; outro suspeito teria morrido
Foto: FBI / Divulgação

O policial foi morto após sofrer "múltiplos ferimentos a bala" quando enfrentava uma situação, revelou Michel Pelgro, promotor do distrito de Middlesex. "Ele foi levado a um hospital, onde faleceu".

O MIT enviou uma mensagem aos estudantes alertando para uma situação "extremamente perigosa" e pediu que permaneçam dentro das residências na região do campus.

O site do MIT revelou que o tiroteio começou às 22h48 (23hH48 Brasília) e que um prédio do campus foi cercado por policiais.

Segundo testemunhas, após o primeiro tiroteio ocorreram disparos e explosões na região em torno do MIT, onde um grande dispositivo policial, com agentes fortemente armados, vasculhava as ruas.

O FBI informou que acompanha "a operação das forças de segurança nos subúrbios de Boston". "A situação prossegue. Trabalhamos com as autoridades locais para determinar o que ocorreu".

Na quinta-feira, o FBI divulgou imagens dos dois suspeitos do atentado em Boston, que aparecem caminhando pela Boylston Street, no meio da multidão que assistia à maratona.

Ambos carregavam mochilas grandes e segundo o FBI, o homem de boné branco colocou uma das duas bombas do lado de fora de um restaurante na rua, minutos antes da primeira explosão.

Foto: Terra

Com informações da AFP

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade