PUBLICIDADE

Estados Unidos

Assessora que criticou filhas de Obama pede demissão

Elizabeth Lauten condenou no Facebook a "falta de classe" e a forma de se vestir de Malia e Sasha

1 dez 2014 - 16h57
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sasha e Malia pareciam aborrecidas no discurso do pai, Barack Obama, durante o &nbsp;Dia de A&ccedil;&atilde;o de Gra&ccedil;as, na Casa Branca, em 26 de novembro</p>
Sasha e Malia pareciam aborrecidas no discurso do pai, Barack Obama, durante o  Dia de Ação de Graças, na Casa Branca, em 26 de novembro
Foto: Gary CameronI / Reuters

A assessora de imprensa de um deputado americano anunciou sua demissão após ter criticado pelo Facebook as filhas do presidente Barack Obama.

Elizabeth Lauten, porta-voz do legislador republicano Stephen Fincher, de Tennessee, confirmou nesta segunda-feira à imprensa sua intenção de deixar o cargo após ser alvo de violentas críticas no último fim de semana nas redes sociais.

Lauten publicou uma mensagem no Facebook na qual criticava a falta de classe e a forma de se vestir de Sasha (13 anos) e Malia Obama (16 anos) durante um evento na Casa Branca.

Como todos os anos durante o tradicional ato de indulto a um peru celebrado na Casa Branca no Dia de Ação de Graças, as duas filhas apareceram ao lado de Obama. Várias pessoas comentaram que as adolescentes, apesar de sorridentes na maior parte da cerimônia, pareciam aborrecidas, o que divertiu vários comentaristas e jornalistas em Washington.

Elizabeth Lauten pediu desculpas por ter "criticado as meninas de uma maneira que eu não gostaria que me criticassem quando era adolescente".

A imprensa americana costuma ser muito discreta em relação a vida privada das filhas do presidente Obama. Os ataques pessoais contra a família presidencial são considerados um tabu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade