PUBLICIDADE

Mundo

Estado mexicano promete indenização após morte de 9 pessoas em queda de palco durante comício

24 mai 2024 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado de Nuevo Leon, no norte do México, indenizará vítimas do desabamento de um palco que matou nove pessoas e feriu outras em um evento de campanha eleitoral na quarta-feira, informou o governador.

Samuel Garcia disse na rede social que 144 pacientes receberam alta e 36 permaneciam hospitalizados. O governo estadual planeja indenizar os parentes dos mortos, oito adultos e uma criança, com 400.000 pesos (23.900 dólares).

As vítimas hospitalizadas receberão 100.000 pesos cada "até sua recuperação ou alta", segundo Garcia. Ele não entrou em detalhes.

Jorge Álvarez Máynez, candidato à Presidência pelo partido centrista Movimento dos Cidadãos, disse no X que todos os feridos estavam estáveis.

Máynez atribuiu o desabamento do palco no evento na cidade de San Pedro Garza Garcia, um enclave rico próximo ao centro industrial de Monterrey, aos ventos fortes.

O vídeo do acidente mostrou a estrutura caindo repentinamente sobre a multidão, fazendo com que os políticos no palco e os participantes em pânico corressem para se proteger.

Na eleição presidencial marcada para 2 de junho, Máynez está em terceiro lugar nas pesquisas, ficando muito atrás da candidata do partido governista, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade