PUBLICIDADE

Mundo

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque na Tunísia

Estado Islâmico afirmou que um militante detonou explosivos dentro de um ônibus da guarda presidencial; 13 pessoas morreram

25 nov 2015 - 14h24
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta quarta-feira (25) a autoria de um atentado que deixou 13 pessoas mortas em Túnis, capital da Tunísia, na última terça-feira (24).

Siga Terra Notícias no Twitter

O EI divulgou um comunicado no qual afirma que um militante identificado como Abu Abdullah al-Tunisi executou o atentado depois de se infiltrar num ônibus, matando cerca de 20 apóstatas.

13 pessoas morreram no atentado
13 pessoas morreram no atentado
Foto: EFE

O ataque aconteceu numa via movimentada de Túnis e atingiu um ônibus com membros da guarda presidencial. Treze pessoas morreram, incluindo 12 membros da guarda e o possível autor do atentado, cujo corpo foi encontrado pelas autoridades tunisianas dentro do ônibus.

Segundo o Ministério do Interior, ele não pôde ser identificado pelas impressões digitais porque seus dedos não foram encontrados. Uma análise de DNA está em andamento. O ataque foi executado com cerca de dez quilos de explosivos militares, afirmou o ministério.

A Tunísia foi alvo de dois ataques terroristas este ano: um em março, no Museu do Bardo, na capital, com 22 mortos; e outro em julho, no balneário de Port el-Kantaoui, perto de Sousse, causando a morte de 38 turistas estrangeiros. Ambos foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

Novas imagens mostram destroços de avião russo minutos após queda:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade