PUBLICIDADE

Mundo

Equipes de resgate retiram sobrevivente de destroços de fábrica; mortos chegam a 64

23 mar 2019 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate no leste da China retiraram um sobrevivente dos destroços, no começo deste sábado, dois dias depois de uma explosão em uma fábrica de pesticidas que matou pelo menos 64 pessoas, derrubando prédios próximos e quebrando janelas a mais de um quilômetro de distância. 

Oficiais afirmaram que mais de duas dúzias de pessoas ainda estavam desaparecidas e que centenas foram feridas na explosão de quinta-feira no Parque Industrial Chenjiagang, na cidade de Yancheng, na província de Jiangsu, costa leste da China. 

A causa da explosão está sob investigação, mas um editorial do jornal China Daily afirmou que é provável que tenha sido um "acidente sério causado por negligência humana". 

A empresa, Tianjiayi Chemical Co - que produz mais de 30 compostos, alguns altamente inflamáveis - tem um histórico de violações de segurança e foi várias vezes punida, afirmou a agência de notícias estatal Xinhua.

Uma equipe do gabinete da China, o Conselho Estatal, "prometeu não deixar pedra sobre pedra" durante a investigação e disse que os responsáveis serão punidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade