PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Entenda pacto feito entre amigas que fez idosa guardar cadáver por 1 ano em mala encontrada no Chile

Uma mala abandonada na esquina de uma rua em Santiago do Chile revelou um caso inusitado. Um catador de lixo que passava... Entenda pacto feito entre amigas que fez idosa guardar cadáver por 1 ano em mala encontrada no Chile foi publicado primeiro em Banda B.

13 abr 2024 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mala abandonada na esquina de uma rua em Santiago do Chile revelou um caso inusitado. Um catador de lixo que passava pela comuna de Ñuñoa, na zona leste da cidade, encontrou a mala, e decidiu levá-la para casa por achar que teria algum valor.

Foi aqui que a idosa deixou a mala, de acordo com a imprensa local.
Foi aqui que a idosa deixou a mala, de acordo com a imprensa local.
Foto: Reprodução/Google / Banda B

Mas, ao sentir um "cheiro ruim" e se dar conta do seu conteúdo, abandonou-a em um local próximo, onde a polícia finalmente a encontrou. A mala continha os restos mortais de uma mulher que morreu há um ano.

Conforme revelam imagens das câmeras de segurança da região, a mala foi deixada na rua por uma senhora de 80 anos — e os restos mortais pertenciam à sua amiga, 21 anos mais nova, com quem supostamente compartilhava uma forte devoção religiosa.

Ligação com Igreja Católica

De acordo com a imprensa local, as duas mulheres haviam se conhecido em uma paróquia e decidiram se tornar leigas consagradas e usar hábitos azuis.

No entanto, a Igreja Católica afirmou, por meio de um comunicado divulgado pela Arquidiocese, não ter registro de que a vítima tenha sido religiosa, tampouco a idosa que deixou a mala.

Ela havia guardado o corpo da amiga nos últimos meses devido a um "pacto" de amizade, informou o Ministério Público.

Leia a matéria completa no site da BBC News Brasil.

Entenda pacto feito entre amigas que fez idosa guardar cadáver por 1 ano em mala encontrada no Chile foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade