PUBLICIDADE

Mundo

Democratas cobram divulgação de relatório do 'caso Rússia'

Documento está nas mãos do procurador-geral William Barr

23 mar 2019 - 12h24
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Os pré-candidatos democratas à Casa Branca cobraram a divulgação imediata do relatório do procurador especial Robert Mueller, que investigou as suspeitas de interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016.

Protesto contra Trump em frente à Casa Branca, após a entrega do "relatório Mueller" sobre interferência russa
Protesto contra Trump em frente à Casa Branca, após a entrega do "relatório Mueller" sobre interferência russa
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O documento foi entregue nesta sexta-feira (22) ao procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, mas seu conteúdo permanece cercado por mistério. "A gestão Trump não pode obter o relatório de Robert Mueller e jogar fora as chaves", disse o senador Cory Booker.

"Procurador Barr, libere o relatório Mueller para o público americano. Agora", reforçou a senadora Elizabeth Warren. Já a também senadora Kamala Harris sugeriu a convocação de Barr para explicar os resultados do inquérito no Congresso.

"Ninguém, nem mesmo o presidente, está acima da lei", declarou o senador Bernie Sanders, já pré-candidato em 2016 e que tentará a sorte novamente em 2020. Barr sempre criticou as investigações sobre a suposta interferência russa e defendeu ações controversas do presidente Donald Trump, como a demissão do então diretor do FBI, James Comey.

O "caso Rússia" apurou suspeitas de que o Kremlin agiu para beneficiar Trump nas eleições de 2016, inclusive por meio de um ataque cibernético para hackear os servidores do Partido Democrata. Já o presidente diz ser alvo de uma "caça às bruxas". 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade