PUBLICIDADE

Mundo

Corpo de Stephen Hawking é velado neste sábado em Cambridge

Físico, que sofria de ELA, morreu no dia 14 de março

31 mar 2018 - 12h38
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de pessoas se reúnem neste sábado (31) na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, para participar do funeral do físico britânico Stephen Hawking, morto no dia 14 de março aos 76 anos.

    Entre as 250 pessoas presentes, estão os atores britânicos Eddy Redmayne e Felicity Jones, que interpretaram Hawking e sua esposa no filme "A Teoria de Tudo". Os familiares de Hawking escolheram a igreja Great St. Mary's, a principal da universidade em que o físico lecionou por 52 anos, para fazer o velório, reservado apenas para um pequeno grupo de parentes e amigos.

    Durante a missa, estão programadas declarações do filho de Hawking, Robert, e de um ex-aluno, Fay Dowker. Redmayne também fez uma leitura na cerimônia.

    O corpo do britânico será cremado e as cinzas enterradas na Abadia de Westminster, ao lado do túmulo de Isaac Newton.

    Hawking morreu no último dia 14 de março em sua casa em Cambridge, após passar a vida inteira lutando contra esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma rara doença degenerativa que o imobilizou e o fez se comunicar por meio de um sintetizador de voz. Nascido em Oxford em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu Galileu, Hawking foi um dos físicos mais famosos do mundo, principalmente em decorrência de trabalhos sobre as leis que regem o universos, publicadas no livro "Uma Breve História do Tempo".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade