PUBLICIDADE

Mundo

Confusão em comício de presidente nigeriano mata ao menos 14

País irá às urnas neste sábado (16) para eleições gerais

13 fev 2019 - 08h23
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tumulto durante um comício de campanha eleitoral do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, nesta terça (12), deixou pelo menos 14 mortos e oito feridos, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (13).

O incidente ocorreu em Port Harcourt, no estado nigeriano de Rivers, em evento convocado pelo atual chefe de Estado do país, por ocasião das próximas eleições gerais, agendadas para sábado (16).

Confusão em comício de presidente nigeriano mata ao menos 14
Confusão em comício de presidente nigeriano mata ao menos 14
Foto: ANSA / Ansa

De acordo com a imprensa, a confusão teve início quando uma multidão tentou sair por uma porta trancada, logo após o presidente deixar o estádio Adokiye Amiesimaka, onde acontecia o comício do Congresso de Todos os Progressistas (APC, sigla em inglês).

A maioria das vítimas caiu e foi pisoteada pelos presentes no evento. Todos foram levados para o Hospital Universitário de Port Harcourt. "Eu posso confirmar 14 pessoas mortas.

Inicialmente, eram seis, mas os números podem mudar à medida que eles são trazidos e vão sendo examinados", afirmou Daniel Elebiga, porta-voz do centro médico. As eleições no país mais populoso da África acontecem no próximo sábado e conta com Buhari tentando a reeleição para um segundo mandato, além de outros 71 candidatos. O principal adversário do atual mandatário nigeriano é o ex-vice-presidente Atiku Abubakar, do Partido Democrático Popular (PDP).

Veja também

Donald Trump é um 'supremacista branco', diz Maduro:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade