Colisão entre ônibus e caminhão deixa 30 mortos no México
Nove pessoas ficaram feridas; acidente aconteceu após o caminhão, que trafegava em sentido oposto, invadir a faixa do ônibus
Uma colisão entre um ônibus de viagem e um caminhão de carga deixou ao menos 30 mortos e outros nove feridos em Escárcega, cidade ao sul do estado de Campeche, no México. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 08, quando o caminhão invadiu a faixa do ônibus.
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram os veículos completamente tomados pelas chamas, enquanto alguns feridos são ouvidos pedindo ajuda. Ambos os veículos ficaram completamente destruídos. O ônibus fazia uma viagem interestadual: havia saído de Cancún, em Quintana Roo, com destino a Tabasco, a cerca de 900 km de distância.
A imprensa local afirma que ao menos 30 pessoas morreram em decorrência do acidente. O número ainda não foi confirmado oficialmente, já que esse tipo de ônibus "faz diferentes paradas até chegar ao seu destino, onde os passageiros podem subir e descer", pontuou a secretária de governo de Campeche, Elisa Hernández, em um vídeo publicado nas redes sociais. Também não há informações oficiais sobre o número total de passageiros a bordo.
Sobre os nove feridos, as autoridades locais informaram que eles estão sendo tratados em diferentes hospitais da região.
More than 32 killed in bus crash in southern Mexico
The bus was traveling between the cities of Cancun and Tabasco and had about 44 passengers on board. pic.twitter.com/9hlehvhKMV
— Sprinter Observer (@SprinterObserve) February 9, 2025
A Tours Acosta, empresa operadora do ônibus, afirmou que está trabalhando com as autoridades para esclarecer o incidente. A empresa "lamenta profundamente o que aconteceu, perdemos colegas muito queridos, assim como clientes e amigos".
No momento do incidente, o ônibus "estava em ótimas condições, circulando a uma velocidade moderada de acordo com o Regulamento de Trânsito Rodoviário", pontuou a operadora.
"No entanto, aproximadamente à altura do km 171 de um caminhão que circulava no sentido oposto invadiu a faixa onde circulava o nosso ônibus. Apesar das manobras que o nosso operador fez, foi impossível evitar a colisão", completou.
A polícia de Campeche está conduzindo investigações sobre o acidente. O governador de Tabasco, Javier May, lamentou o ocorrido e disse estar em contato com as autoridades de Campeche para "fornecer a assistência necessária". /Com informações de AFP
Lamentamos mucho el accidente ocurrido esta madrugada, a la altura de Escárcega, de un autobús que venía de Cancún a Tabasco. Estamos coordinados con autoridades federales y de Campeche para la atención requerida. El Secretario de Gobierno da seguimiento puntual a la situación.
— JAVIER MAY (@TabascoJavier) February 8, 2025
