PUBLICIDADE

Mundo

Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greves em aeroportos

11 abr 2018 - 03h43
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de passageiros ficaram retidos em aeroportos da Alemanha nesta terça-feira, quando mais de 60 mil funcionários e outros trabalhadores do setor público realizaram protestos pelo país para aumentar a pressão em uma disputa salarial.

Trabalhadores protestam em aeroporto de Frankfurt
 10;4;2018      REUTERS/Kai Pfaffenbach
Trabalhadores protestam em aeroporto de Frankfurt 10;4;2018 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

A Lufthansa informou que cancelaria mais de 800 de seus 1.600 voos planejados para esta terça-feira e a operadora do aeroporto de Frankfurt havia alertado sobre interrupções.

Além de Frankfurt, o centro mais movimentado da Alemanha para companhias aéreas, as greves atingiram aeroportos em Munique, Colônia e Bremen. A ação industrial também afetou creches, serviços de coleta de lixo e piscinas em diversos Estados alemães.

O sindicato alemão Verdi quer um aumento salarial de 6 por cento para seus 2,3 milhões de funcionários do setor público em nível local e federal. O governo federal e municípios da Alemanha rejeitaram isto, dizendo que tal aumento forçaria a terceirização de empregos.

O sindicato informou que mais de 60 mil trabalhadores em oito Estados alemães participaram das greves e que mais passeatas estão planejadas no país nos próximos dias.

O Verdi disse estar pedindo para 15 mil funcionários da Deutsche Telekom se juntarem a greves na quarta-feira, a maioria deles de setores técnicos e de serviços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade