Casos de coronavírus na Europa se aproximam de 1 milhão
Só na Espanha já são pouco mais de 19 mil casos
A Europa está atualmente no olho do furacão da pandemia de covid-19, e o número de casos da doença se aproxima da casa do milhão, disse o diretor regional europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.
"O número de casos ao redor da região continua a subir. Nos últimos 10 dias, o número de casos relatados na Europa praticamente dobrou para se aproximar de 1 milhão", disse Hans Kluge a jornalistas em um briefing online.
Isso significa que cerca de 50% do fardo global do Covid-19 está na Europa, disse Kluge. Mais de 84 mil pessoas morreram da doença no continente, disse ele.
"As nuvens de tempestade desta pandemia ainda estão pesadamente sobre a região europeia", disse Kluge. Embora alguns países estejam entrando em um período onde podem amenizar algumas restrições gradualmente, "não há um caminho rápido para a volta à normalidade", disse ele.
Espanha chega a pouco mais de 19 mil casos
O número total de pessoas que morreram por causa do coronavírus na Espanha subiu para 19.130, disse o Ministério da Saúde do país nesta quinta-feira.
Nas últimas 24 horas, 551 pessoas morreram de Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus, ante 523 no dia anterior, disse o ministério.
O número geral de casos no país subiu para 182.816, ante 177.633 na quarta-feira.