PUBLICIDADE

Mundo

Casa Branca vai ignorar discurso de Trump a conservadores

Ex-presidente deve atacar Joe Biden em conferência na Flórida neste domingo

27 fev 2021 - 14h36
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Casa Branca, agora sob liderança de Joe Biden, deixou claro que planeja ignorar o discurso de Donald Trump no domingo em uma conferência conservadora na Flórida, na qual o ex-presidente deverá realizar um ataque contra seu sucessor.

Ex-presidente dos EUA Donald Trump
13/11/2020
REUTERS/Carlos Barria
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 13/11/2020 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

"Nosso foco certamente não está no que o (ex-)presidente Trump vai dizer" na Conferência de Ação Política Conservadora, disse a repórteres a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

É uma estratégia que funcionou antes, dizem veteranos e historiadores políticos.

"Biden está obedecendo a uma velha regra política, que é 'Nunca entre na frente de um trem que está descarrilando'", disse Bob Shrum, ex-estrategista democrata e diretor do Centro para o Futuro Político da Universidade do Sul da Califórnia.

Os índices de aprovação de Biden nas pesquisas da Gallup --empresa de consultoria e análise-- permaneceram acima de 55% desde que ele assumiu o cargo em 20 de janeiro, e o apoio ao pacote de alívio de 1,9 trilhão de dólares da Casa Branca é maior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade