Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carro avança sobre multidão em Mannheim, na Alemanha; o que se sabe

Vários ataques envolvendo atropelamentos deliberados foram registrados na Alemanha nos últimos meses. Em fevereiro, um motorista afegão atropelou dezenas de pessoas em Munique.

3 mar 2025 - 11h15
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Ambulâncias estacionadas perto do local do atropelamento em Manheim
Ambulâncias estacionadas perto do local do atropelamento em Manheim
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas depois que um carro atropelou uma multidão nesta segunda-feira (3/3) na cidade de Mannheim, no oeste da Alemanha.

Um suspeito foi preso e uma grande operação de segurança está em andamento no centro da cidade, segundo a polícia. Moradores foram aconselhados a evitar a área enquanto os serviços de emergência trabalham no local.

A polícia havia divulgado a morte de apenas uma vítima, mas um político local confirmou à agência AFP que duas pessoas morreram.

Thomas Strobl, ministro do Interior de Baden-Wuerttemberg — estado onde a cidade está localizada — também disse à AFP que o suspeito é um alemão de 40 anos.

As autoridades locais não especificaram se o episódio foi um acidente ou um ataque deliberado.

Fotos mostram carro preto danificado em área onde acontece mercado de Carnaval
Fotos mostram carro preto danificado em área onde acontece mercado de Carnaval
Foto: EPA / BBC News Brasil

O centro da cidade de Mannheim recebe atualmente um mercado de Carnaval, com barracas de comida e brinquedos de parque de diversões.

Segundo a imprensa alemã, o suspeito detido está atualmente no hospital.

Uma testemunha que estava sentada em um restaurante próximo de onde o atropelamento foi registrado disse à imprensa local que "o inferno desabou" após o incidente.

O homem afirmou ao jornal Welt que viu muitas pessoas correndo em pânico depois que o carro atingiu pedestres. Segundo ele, a polícia estava por toda parte, com helicópteros circulando.

Vários ataques envolvendo atropelamentos deliberados foram registrados na Alemanha nos últimos meses.

Em fevereiro, um motorista afegão atropelou dezenas de pessoas em Munique durante um comício de um sindicato de trabalhadores.

O ataque, considerado terrorista pelas autoridades alemãs, matou 2 pessoas e deixou mais de 30 feridas. As duas vítimas fatais foram uma mulher de 37 anos e sua filha de 2 anos.

Em dezembro, seis pessoas foram mortas e pelo menos 299 ficaram feridas depois que um homem avançou com o carro contra um mercado de Natal em Magdeburg.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade