PUBLICIDADE

Mundo

Brasileira filma momento em que é vítima de xenofobia em Portugal; assista

Portuguesa xingou brasileira em aeroporto dizendo ser “portuguesa de raça”

7 nov 2023 - 11h35
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileira sofre xenofobia em Portugal: 'Vá para sua terra, sua porca':

Uma brasileira de 35 anos foi vítima de xenofobia em Portugal e conseguiu filmar o momento em que foi xingada pela mulher portuguesa no aeroporto da cidade de Porto. Na gravação, a mulher diz ser “portuguesa de raça” e manda a brasileira voltar para “sua terra”.

A vítima preferiu não ser identificada. A portuguesa disse que ela poderia filmá-la e publicar o vídeo na internet, enquanto era contida por outra mulher. Mesmo assim, continuou proferindo xingamentos à brasileira.

“Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da p***”, diz a portuguesa em vídeo

Portuguesa disse que brasileira poderia filmá-la e publicar na internet
Portuguesa disse que brasileira poderia filmá-la e publicar na internet
Foto: Reprodução

A vítima informou ao jornal Gazeta Bragantina que tudo começou enquanto ela aguardava um voo de volta para Barcelona, na Espanha, onde ela mora e trabalha. A mala de uma amiga da portuguesa caiu no pé da brasileira, que reclamou: “Ai, doeu!”. A portuguesa, então, respondeu: “Doeu? É problema seu”, e seguiu com ofensas, dizendo inclusive que ela não era bem-vinda em Portugal.

O ataque xenofóbico continuou mesmo depois de um segurança do aeroporto ser chamado.

A brasileira possui cidadania italiana e informou que mora na Europa há 7 anos e 3 meses, sendo esta a primeira vez que viveu uma situação parecida.

"Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar a Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui", afirmou a brasileira. Ela não revelou qual medida irá tomar sobre o caso. A portuguesa que proferiu os xingamentos ainda não foi identificada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade