PUBLICIDADE

Mundo

Bolsonaro edita MP que permite a Caixa criar novas subsidiárias

7 ago 2020 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta sexta-feira a Medida Provisória 995, que permite à Caixa Econômica Federal constituir novas subsidiárias, inclusive pela incorporação de ações de outras sociedades empresariais, conforme edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

REUTERS/Pilar Olivares
REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

A medida provisória também permite que a Caixa adquira o "controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas".

A autorização dada a Caixa pela MP tem por finalidade, segundo o texto da norma, "executar atividades compreendidas nos objetos sociais das subsidiárias" do banco estatal, ou complementares a estes.

A MP prevê que essas políticas do banco e "devem estar alinhadas ao plano de negócios" de que trata a Lei das Estatais, "ou associadas a ações de desinvestimentos de ativos da Caixa Econômica Federal e de suas subsidiárias".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade