PUBLICIDADE

Mundo

Boate em Istambul pega fogo e mata pelo menos 29 pessoas

As chamas começaram por volta das 12h47 no porão de um edifício residencial no centro da cidade e se alastraram rapidamente

2 abr 2024 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (2), pelo menos 29 pessoas morreram em um incêndio em uma boate em Istambul, na Turquia. O fogo começou por volta das 12h47 (06h47 no horário de Brasília) no porão de um edifício residencial no centro da cidade turca e se alastrou rapidamente. As chamas cercaram os 16 andares do prédio e também atingiram a boate Masquerade.

Prédio afetado pelo incêndio
Prédio afetado pelo incêndio
Foto: Reprodução/Youtube / Perfil Brasil

"O número de pessoas que perderam a vida no incêndio aumentou para 29", comunicou o gabinete do governador Davut Gül. "E uma pessoa ferida ainda passa por tratamento no hospital".

Dentre as vítimas fatais, o governador afirmou que estão os trabalhadores que atuavam na reforma da boate em Istambul.

Imagens de televisão mostraram chamas e uma densa nuvem de fumaça emergindo das janelas dos andares mais altos do edifício. Além disso, os corredores que conduzem à entrada da boate ficaram completamente queimados. Para atender a ocorrência, cerca de 20 ambulâncias e veículos de bombeiros foram ao local. As autoridades bloquearam o tráfego de pedestres e veículos.

O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, anunciou no X (antigo Twitter), que as autoridades abriram uma investigação. Gül também comunicou que"foram emitidos cinco mandados de prisão". Vale ressaltar que os mandados incluem a direção da boate e o responsável pelas reformas.

De acordo com o site oficial da boate Masquerade, o clube ficaria fechado entre 10 de março e 10 de abril para uma reforma no seu design. O espaço é capaz de acomodar até 4.000 pessoas e oferece apresentações de DJs e shows ao longo da semana. Ainda não houve nenhuma comunicação por parte dos responsáveis pela boate em relação ao incidente.

As autoridades turcas interromperam o fornecimento de energia, água e gás na região, e os bombeiros retiraram todos os residentes do prédio do local.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade