PUBLICIDADE

Mundo

Biden saúda trabalho de seu governo para reduzir disparidade racial de riqueza

12 abr 2024 - 21h54
Compartilhar
Exibir comentários

Em discurso na conferência Reverendo Al Sharpton, em Nova York, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou nesta sexta-feira os esforços do seu governo para diminuir a disparidade racial de riqueza, uma das mais persistentes desigualdades do país.

Biden, que está tentando aumentar seu apoio entre os eleitores negros antes da eleição de novembro, contra o ex-presidente Donald Trump, comparou suas políticas com os esforços dos republicanos para cortar o financiamento de iniciativas de igualdade racial, seguro de saúde fornecido pelo Estado e seguridade social.

"A riqueza negra cresceu 60%... e a disparidade racial de riqueza teve a maior redução em 20 anos. Vocês sabem, eu falaria que isso é uma mudança transformacional. Mas sabemos que há ainda muito por fazer", afirmou Biden, por meio virtual, para os participantes.

Ele disse que os negros norte-americanos e outras comunidades de cor foram particularmente impactadas por ameaças como a supressão de eleitores, a subversão eleitoral, medidas para reverter os direitos reprodutivos e a aplicação de violência política.

"Há mais vozes extremistas agora, que simplesmente não querem ver as pessoas de cor no futuro do nosso país", afirmou. "Esses extremistas estão determinados a anular o progresso que fizemos. Mas, juntos, estamos determinados a fazer história, e não a apagá-la."

Biden venceu a eleição de 2020 com o apoio de 92% dos negros do país, mas esse apoio não é tão garantido neste ano. Uma pesquisa do Pew Research Center mostrou em janeiro que cerca de 49% dos adultos negros desaprovam a performance do presidente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade