PUBLICIDADE

Mundo

Biden mostra o novo pet após ter cão afastado da Casa Branca

Presidente dos EUA apresentou seu novo cachorro, um filhote de 4 meses da raça Pastor Alemão chamando Commander

21 dez 2021 - 18h16
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente dos EUA, Joe Biden.
O presidente dos EUA, Joe Biden.
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que enfrenta obstáculos em sua agenda política e uma nova luta contra a covid-19, começará o ano novo acompanhado de um novo amigo em Washington: um pastor alemão de quase 4 meses chamado Commander.   

Biden apresentou o cãozinho recém-chegado em um vídeo postado online mostrando o filhote na Casa Branca ao lado da primeira-dama, Jill Biden, cerca de seis meses após a morte de seu animal de estimação anterior, o pastor alemão Champ.

O outro cão dos Bidens, um jovem pastor alemão chamado Major, inicialmente se juntou ao casal na Casa Branca após a posse de Biden em janeiro, mas acabou afastado para treinamentos por conta de incidentes de mordidas em funcionários.

Major agora está morando com amigos da família, disse o porta-voz de Jill Biden, Michael LaRosa, em um comunicado, acrescentando que a mudança "não foi uma reação a nenhum incidente novo ou específico".

Os companheiros caninos do presidente marcaram o retorno dos animais de estimação à Casa Branca após um hiato de quatro anos no governo do ex-presidente Donald Trump, que foi o primeiro presidente desde Andrew Johnson na década de 1860 a não ter cachorro ou gato.

Um provérbio americano famoso que diz: se você precisar um amigo em Washington, arrume um cachorro reflete a dura realidade da política na capital do país.

Biden anunciou a chegada de Commander em um vídeo postado na segunda-feira, um dia depois que o conservador democrata Joe Manchin rejeitou seu plano de política social e climática. Também na segunda, autoridades de saúde dos EUA declararam Ômicron a variante dominante de Covid-19 enquanto Biden se preparava para revelar novos esforços para combater a variante altamente infecciosa.

Os Bidens ainda devem trazer uma gata para se juntar à família em janeiro, acrescentou LaRosa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade