PUBLICIDADE

Mundo

Bento XVI tem infecção no rosto, diz imprensa alemã

Papa emérito de 93 anos estaria com erisipela na face

3 ago 2020 - 08h07
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa emérito Bento XVI, 93 anos, está em uma condição "extremamente frágil" devido a uma infecção no rosto, informou nesta segunda-feira (3) a imprensa alemã.

Bento XVI em visita à Alemanha, no fim de junho
Bento XVI em visita à Alemanha, no fim de junho
Foto: ANSA / Ansa

Segundo o jornal Passauer Neue Presse, que cita o biógrafo de Joseph Ratzinger, Peter Seewald, o antecessor de Francisco tem erisipela, doença que provoca erupções vermelhas e dolorosas na pele. "Seu raciocínio e sua memória são velozes, mas sua voz é dificilmente audível no momento", diz a matéria.

O problema teria se agravado após a morte do irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger, 96, ocorrida no dia 1º de julho. Seewald relatou ter se encontrado com o papa emérito no último sábado (1º) para mostrar sua nova biografia e que ele apareceu "otimista, apesar da doença".

Bento XVI chegou a visitar Georg, que também era padre, no fim de junho, em sua primeira viagem internacional desde que renunciou ao pontificado, em 2013. Após deixar o comando da Igreja Católica, Ratzinger vive de forma reclusa no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade