PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Belga é absolvido de dirigir embriagado porque o corpo dele cria álcool

22 abr 2024 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

Um belga foi absolvido por dirigir embriagado nesta segunda-feira porque sofre de síndrome de fermentação intestinal (ABS), rara condição pela qual o corpo produz álcool, disse sua defesa. 

A advogada Anse Ghesquiere disse à Reuters que, "em outra infeliz coincidência", seu cliente trabalha em uma cervejaria, mas três médicos que o examinaram de maneira independente confirmaram que ele sofre da síndrome. 

Segundo a imprensa belga, o juiz enfatizou no veredito que o réu, que não teve o nome divulgado de acordo com o costume judicial local, não apresentava sintomas de intoxicação.  

O tribunal policial de Bruges, que absolveu o homem, não respondeu a um e-mail enviado pela Reuters em um primeiro momento. 

Lisa Florin, bióloga clínica do hospital belga AZ Sint-Lucas, explicou que pessoas com a condição produzem o mesmo tipo de álcool das bebidas alcoólicas, mas geralmente sentem menos os seus efeitos. 

Acrescentou ainda que as pessoas não nascem com a síndrome, mas podem desenvolvê-la quando já sofrem outras condições relacionadas ao intestino. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade