7 eventos ao vivo

Autoridades dos EUA temem aumento adicional de casos de coronavírus nos feriados

20 nov 2020
15h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Autoridades sanitárias dos Estados Unidos se preparam para mais crescimentos de infecções, internações e mortes por Covid-19, após a disseminação do novo coronavírus ter acelerado na semana anterior ao feriado do Dia de Ação de Graça.

Pessoas fazem fila para receber alimentos de uma entidade da cidade de Nova York antes do feriado de Ação de Graças
16/11/2020
REUTERS/Brendan McDermid
Pessoas fazem fila para receber alimentos de uma entidade da cidade de Nova York antes do feriado de Ação de Graças 16/11/2020 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A média móvel em sete dias de novos casos de Covid-19 chegou a mais de 165 mil na quinta-feira, com a média de mortes subindo para 1.359, mais do que qualquer outro dia desde o fim de maio, segundo contagem da Reuters com dados públicos.

Com as internações subindo em muitas partes do país, sobrecarregando uma equipe médica que já está exausta, as autoridades em mais de 20 Estados impuseram restrições para tentar conter a disseminação do vírus.

A coordenadora da força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca, Deborah Birx, afirmou que o vírus está se espalhando a uma taxa elevada em mais de metade do país e que os encontros do Dia de Ação de Graças devem se limitar aos familiares imediatos.

"Eu não gosto de falar um número… se você disser que podem ser dez pessoas, e são oito de quatro famílias diferentes, então provavelmente não é o mesmo nível de segurança do que dez pessoas de uma mesma casa", afirmou Birx à CNN, nesta sexta-feira.

As autoridades americanas têm insistido que as pessoas devem evitar viagens desnecessárias e ter cautela com a aproximação dos feriados de Ação de Graças e Natal.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos emitiram uma "forte recomendação" na quinta-feira para que os americanos evitem viajar nas férias.

Veja também:

Os traumáticos testes forçados de virgindade no Egito
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade