PUBLICIDADE

Mundo

Austrália suspenderá restrição de viagens internacionais

Nação ficou mais de 18 meses com suas fronteiras fechadas

27 out 2021 - 13h14
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A Austrália anunciou nesta quarta-feira (27) que vai liberar viagens internacionais para cidadãos do país e de indivíduos que possuem residência permanente.

Fechamento das fronteiras durou quase 600 dias
Fechamento das fronteiras durou quase 600 dias
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Austrália ficou mais de 18 meses com suas fronteiras internacionais fechadas. A reabertura possibilitará que pessoas totalmente vacinadas contra o novo coronavírus não precisem mais pedir isenção para deixar o país.

A decisão, que foi anunciada pelos Ministérios da Saúde e do Interior da nação, ocorre no mesmo momento que o percentual de adultos completamente imunizados se aproxima dos 80%. A ideia é que a medida entre em vigor a partir de 1º de novembro.

Além da reabertura, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou que está "muito perto" de criar uma "bolha" de viagens com Cingapura, que confirmou na última terça-feira (26) que os australianos não precisam mais ficar em quarentena quando chegarem ao país.

Em 20 de março do de 2020, a Austrália introduziu algumas das restrições de fronteira mais duras do mundo em resposta à pandemia do novo coronavírus. Por quase 600 dias, incontáveis voos internacionais foram bloqueados e pouquíssimos australianos foram autorizados a deixar a nação.

Diversas famílias foram separadas em continentes diferentes e dezenas de milhares de cidadãos e residentes estrangeiros acabaram presos no exterior sem poder ver amigos ou parentes..

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade