PUBLICIDADE

Mundo

Atiradores armados sequestram e matam 9 homens no sudoeste do Paquistão, diz polícia

13 abr 2024 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

Criminosos armados atiraram e mataram nove homens depois de sequestrá-los de um ônibus em uma província problemática no sudoeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão e o Irã, disseram autoridades neste sábado.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, que aconteceu na sexta-feira à noite na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão.

Há décadas, grupos militantes separatistas da etnia balúchi na região rica em minerais lutam contra o Estado, dizendo que este lhes nega sua parte nos recursos regionais.

Vários homens armados interceptaram o ônibus que tinha o Irã como destino no distrito de Noshki, levando consigo os nove homens depois de determinarem que eles eram da província oriental de Punjab, disse o policial Abdullah Mengal.

"Todos eles estavam viajando para Taftan", afirmou. As vítimas foram baleadas à queima-roupa, contou.

Os corpos baleados foram encontrados debaixo de uma ponte depois de uma hora e meia, disse o vice-comissário distrital, Habibullah Musakhail.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade