Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataques massivos da Ucrânia matam 1 e ferem 3 na Rússia

Moscou abateu mais de 120 drones durante a noite

17 jul 2025 - 10h38
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia afirmou nesta quinta-feira (17) ter abatido 122 drones ucranianos em seu território durante um ataque massivo de Kiev no período da noite, que deixou uma pessoa morta em Belgorod e três menores feridos em Voronej. Já a Ucrânia relatou cinco feridos após um bombardeio do país vizinho no mesmo período em Nikopol.

Proteção anti-drones na cidade ucraniana de Orikhiv, em Zaporizhzhia
Proteção anti-drones na cidade ucraniana de Orikhiv, em Zaporizhzhia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo o governador de Belgorod, uma mulher morreu na cidade de Smorodino em meio às ofensivas de Kiev, que atingiram uma casa. Já na capital homônima de Voronej, três menores se feriram nos ataques, que deixaram várias residências danificadas, informaram autoridades locais.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, as hostilidades ocorreram em 12 regiões, onde suas forças abateram "43 drones em Bryansk; 38 em Kursk; 10 em Orel; seis em Smolensk; e outros seis em Voronej; além de cinco em Belgorod e três em Moscou".

Drones de Kiev também foram interceptados em "Kaluga, Crimea, Leningrado, Lipetsk e Tula".

Já do lado ucraniano, cinco pessoas ficaram feridas na noite desta quinta após um bombardeio russo na cidade de Nikopol, região de Dnipropetrovsk, declararam as autoridades locais.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade