PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto deixa alpinistas isolados em montanha da Malásia

Autoridades ainda não confirmaram vítimas fatais

5 jun 2015 - 08h17
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 130 alpinistas ficaram isolados em uma das montanhas mais altas do sudeste da Ásia nesta sexta-feira, depois que um terremoto atingiu a ilha de Bornéu, na Malásia, de acordo com um oficial de resgate.

Alpinistas ficam isolados na Malásia
Alpinistas ficam isolados na Malásia
Foto: Reprodução

Algumas pessoas ficaram feridas devido ao tremor, e a mídia local disse que uma ou duas pessoas podem ter morrido, mas não houve confirmação oficial.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto de magnitude 6,0, que ocorreu pela manhã, ocorreu a cerca de 54 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do Estado malaio de Sabah.

Alpinistas da Malásia e de outros países se dirigem a Sabah para escalar os 4.095 metros do Monte Kinabalu, onde pelo menos 137 pessoas ficaram isoladas devido ao tremor, informou o Corpo de Bombeiros local à Reuters.

Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros de Sabah.

Autoridades disseram - e imagens da mídia local mostraram - que dois picos conhecidos como "orelhas de burro", famosos na região, ficaram bastante danificados pelo terremoto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade