PUBLICIDADE

Ásia

Número de mortes por terremoto na Indonésia supera 320

10 ago 2018 - 11h40
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipes de resgate buscam pessoas presas sob escombros de mesquita destruída por terremoto em Lombok, na Indonésia 08/08/2018 REUTERS/Beawiharta
Equipes de resgate buscam pessoas presas sob escombros de mesquita destruída por terremoto em Lombok, na Indonésia 08/08/2018 REUTERS/Beawiharta
Foto: Reuters

O número de mortes provocadas por um terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, subiu para mais de 320, disseram autoridades nesta sexta-feira, mesmo depois que equipes de resgate aceleraram os esforços.

A agência nacional de redução de desastres disse que 321 mortes foram confirmadas e que mais de 270 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido a uma série de tremores que abalou a região durante as últimas duas semanas.

Na quinta-feira, o número de mortes pelo terremoto de domingo havia chegado a 259, e um tremor secundário de magnitude 5,9 provocou pânico novamente na ilha turística indonésia.

Quase 75 por cento das estruturas residenciais no norte de Lombok foram destruídas devido a construções de baixa qualidade incapazes de resistir a fortes tremores, segundo a agência.

"Auxílio está sendo distribuído o mais rápido possível após a chegada", disse o porta-voz da agência, Sutopo Nugroho, acrescentando que centenas de voluntários estão ajudando nos esforços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade