PUBLICIDADE

Ásia

Irmã de Kim Jong-un pode visitar Coreia do Sul

Kim Yo-jong, de 27 anos, deve ir a Seul em março de 2015 para um festival gastronômico regional

4 dez 2014 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kim Yo-jong &eacute; vice-diretora do&nbsp;Partido dos Trabalhadores</p>
Kim Yo-jong é vice-diretora do Partido dos Trabalhadores
Foto: AFP

A irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un deve integrar uma comissão de alto nível de Pyongyang que visitará a Coreia do Sul em março para um festival gastronômico regional. Os dois países mantêm relações diplomáticas conturbadas desde a Guerra da Coreia (1950-1953).

A notícia da viagem de Kim Yo-jong, de 27 anos, a Seul foi dada pelo jornal The Korea Economic Daily, mas, até o momento, o Ministério da Unificação de Seul não confirmou. O ministério também informou que o plano teria sido "anulado" há dois meses, pois as delegações de ambos os países não conseguiram superar suas diferenças para participarem juntas do festival.

"A Coreia do Norte enviou uma carta na qual Kim Yo-jon estava qualificada como diretora da divisão de relações exteriores do Partido dos Trabalhadores", disse o jornal. No mês passado, a agência oficial de notícias KCNA publicou que a irmã do líder era "vice-diretora" de departamento do partido.

O festival gastronômico foi organizado para celebrar o 70º aniversário da independência da Coreia, em relação à ocupação japonesa.

Caso seja confirmada, será a primeira visita à Coreia do Sul de um membro de alto escalão da família que governa a Coreia do Norte.

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade