PUBLICIDADE

Ásia

Inundações no Camboja matam ao menos 17 e deslocam milhares

No período das monções do ano passado, 168 pessoas morreram por conta das inundações, e o prejuízo total foi estimado em US$ 1 bilhão

8 ago 2014 - 01h20
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 17 pessoas morreram no Camboja e milhares tiveram que abandonar suas casas por causa das inundações provocadas pelas chuvas das monções e o aumento do nível dos rios, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O diretor do Conselho Nacional para a Gestão de Desastres, Keo Vy, disse que dez das 25 províncias do país foram atingidas pelas inundações, todas elas situadas ao longo do rio Mekong, no leste, segundo o jornal "Phnom Penh Post".

De acordo com Keo Vy, as últimas seis mortes, entre elas as de duas crianças, ocorreram ontem nas províncias de Kampong Cham, Kandal e Prey Veng, estas duas últimas as mais atingidas pelas inundações.

Também informou que 6.286 pessoas tiveram que ser evacuadas de suas casas pela elevação do nível das águas, que também destruíram aproximadamente 50 mil hectares de plantações de arroz e de outros cultivos.

As inundações são frequentes durante a estação das chuvas no Camboja, que geralmente começa em maio e termina em outubro.

No período das monções do ano passado, 168 pessoas morreram por conta das inundações, e o prejuízo total foi estimado em US$ 1 bilhão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade