PUBLICIDADE

Ásia

Indiano tranca esposa no banheiro por anos por falta de dote

Indianas são vistas como uma fonte de despesas e, por isso, família do noivo exige uma quantia para compensar perdas econômicas do futuro

9 set 2014 - 11h46
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher ficou presa durante três anos em um banheiro devido ao fato de seu marido não ter recebido o dote matrimonial exigido no estado de Bihar, no centro da Índia, informaram fontes oficiais.

A jovem de 25 anos, que foi resgatada no último domingo, na cidade de Darbhanga, trazia as roupas esfarrapadas, as unhas cumpridas e os cabelos maltratados. Além de ter ficado presa em um pequeno espaço, a jovem era alimentada com restos de comida, afirmou o porta-voz da delegacia local, Seema Kumari, à agência indiana "PTI".

Em 2010, pouco tempo depois de ter se casado, o marido e seus sogros começaram a torturar jovem, que viu sua situação piorar com a chegada de sua filha, sendo impedida de ver a mesma.

O porta-voz da delegacia disse que, ao sair, a primeira coisa que a mãe fez foi perguntar sobre sua filha, de três anos. Ao perceber que a menina não a reconhecia, ela começou a chorar desconsoladamente.

A polícia deteve o marido e os sogros da vítima graças à insistência do pai da jovem, que estava cansado de ser impedido de ver sua filha.

Na Índia, a família das mulheres é obrigada a pagar um dote à família do marido, uma prática proibida por lei, mas que se tornou popular com a chegada da modernidade e do consumismo. Em junho deste ano, uma mulher foi queimada viva por seu marido no norte do estado de Uttar Pradesh, a qual não teria pago o valor combinado pelo dote.

As mulheres indianas são vistas como uma fonte de despesas e, por isso, a família do noivo exige uma quantia para compensar as perdas econômicas que terá que arcar no futuro, levando em conta o alto custo das cerimônias matrimoniais. Por conta desses motivos, cerca de 25 mil a 100 mil mulheres são assassinadas por ano no país, segundo dados da Fundação Vicente Ferrer.

Violência contra mulher Mutilação genital, apedrejamento e morte; saiba mais sobre a violência contra a mulher

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade