PUBLICIDADE

Ásia

Índia: ministro quer banir mulheres de biquíni em praias

As praias do Estado de Goa, na costa oeste, atraem muitos turistas há decadas

2 jul 2014 - 05h46
(atualizado às 06h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ministro quer proibir biqu&iacute;nis nas praias de Goa, na costa oeste da &Iacute;ndia</p>
Ministro quer proibir biquínis nas praias de Goa, na costa oeste da Índia
Foto: Reprodução

Um ministro de uma das regiões mais turísticas da Índia ganhou as manchetes do país ao dizer que mulheres de biquíni deveriam ser proibidas de frequentar praias e de usar vestidos curtos em bares, de acordo com informações da agência AFP.

Sudin Dhavalikar, ministro do Departamento de Serviços Públicos de Goa, pequeno Estado na costa oeste da Índia, disse nessa terça-feira que o uso de biquínis pode “atrair problemas” que a polícia não tem como lidar.

“Acho que usar biquínis deveria ser banido nas praias. Nós não deveríamos permitir tais tipos de pessoas a entrar em lugares públicos”, afirmou Dhavalikar, sem deixar claro se esses “tipos de pessoas” seriam as mulheres de biquíni ou aqueles que poderiam causar problemas para as adeptas da peça de roupa de banho.

O ministro já havia sido criticado tempos atrás, quando declarou que mulheres de vestidos usando vestidos curtos em bares não se “enquadram” na cultura local. “O que acontecerá com nossa cultura em Goa, se nós permitimos isso?”, questionou na ocasião, acrescentando que essas mulheres projetariam uma cultura errada.

As praias de Goa atraem muitos turistas há décadas, mas o Estado adotou algumas medidas nos últimos anos que afetou a vida noturna na região, depois de uma série de crimes de grande repercussão, incluindo o estupro de uma adolescente britânica em 2008.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade