PUBLICIDADE

Ásia

Explosão por erro em coletes suicidas mata 30 talibãs

11 ago 2017 - 10h44
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Incidente aconteceu durante reunião de talibans
Incidente aconteceu durante reunião de talibans
Foto: iStock

Pelo menos 30 talibãs morreram após a explosão por erro de dois coletes suicidas durante uma reunião na qual os insurgentes planejavam um ataque contra as forças de segurança no oeste do Afeganistão, informou nesta sexta-feira (11) uma fonte oficial. A informação é da Agência EFE.

"Pelo menos 30 insurgentes talibãs morreram depois que dois coletes e outra munição explodiram no distrito de Bala Bolok, na província de Farah", indicou o porta-voz do governador provincial, Naser Mehri, que não precisou o número de feridos pela detonação.

A fonte acrescentou que os insurgentes estavam reunidos ontem para planejar um ataque contra as forças de segurança afegãs e que entre os mortos estão "alguns" comandantes talibãs.

O porta-voz talibã Zabihullah Mujahid rejeitou, no entanto, em uma mensagem na sua conta do Twitter que tenha ocorrido alguma explosão na província de Farah.

Em julho, os talibãs mataram sete pessoas e sequestraram outras seis em uma estrada desta demarcação provincial, uma das mais inseguras do país.

A violência no Afeganistão se intensificou após o final em janeiro de 2015 da missão de combate da Organização do Tratado do Atlântico Norte, que continua no país com cerca de 13 mil soldados em tarefas de assessoria e capacitação.

Segundo o último relatório do Inspetor Especial para o Afeganistão dos Estados Unidos, a guerra do Afeganistão continua "estancada" com os talibãs controlando ou com influência em cerca de 40% do país.

Veja também

Barco com imigrantes desembarca em praia cheia de turistas na Espanha:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade